Turismo Titulo
São Paulo também realiza encenações

Encenações da Paixão de Cristo realizadas por paulistas encantam o público

Raija Camargo
do Diário do Grande ABC
03/04/2014 | 07:07
Compartilhar notícia


Quem não pode ir a Nova Jerusalém também tem a chance de testemunhar belas encenações do Calvário no próprio Estado de São Paulo. Em Santana de Parnaíba, a 41 quilômetros da Capital, é realizado o segundo maior espetáculo do gênero no Brasil. A peça – interpretada às margens da Barragem Edgard de Souza, no Km 40 da Estrada dos Romeiros – já é tradição na cidade, atraindo milhares de fiéis na Semana Santa e mobilizando centenas de pessoas, entre atores, figurantes e equipe de produção.

A atmosfera de fé e devoção é somada ao cenário, que é decorado desde a entrada da barragem até o palco, se espalhando por um total de 15 mil metros quadrados. Com duração de aproximadamente duas horas e meia, a peça é dividida em duas partes. Na primeira, sempre inédita, será contado um episódio da história do Antigo Testamento. E na segunda, a de Jesus Cristo. Neste ano, a montagem acontecerá nos dias 17, 18 e 19, com entrada franca.

PIRACICABA - Outra opção em São Paulo é o espetáculo realizado pela Associação Cultural e Teatral Guarantã no Engenho Central, antiga usina de açúcar localizada às margens do Rio Piracicaba. Também considerada uma das maiores montagens cênicas do País, a Paixão de Cristo da cidade chega à 25ª edição consecutiva com uma sequência de apresentações entre os dias 13 e 20.

Lembrando uma verdadeira cidade cenográfica a céu aberto, a montagem acontece em um espaço de 8.000 m², com capacidade para 2.000 espectadores na arquibancada. A história transcorre em cenas simultâneas, que permitem ao público uma completa visibilidade dos dez palcos que compõem toda a estrutura, onde se desenvolvem 45 cenas.

Os papéis principais de Jesus e Maria serão interpretados por Fábio Jordão Malosso e Juliana Gerage, os mesmos atores da edição anterior, além da participação de 500 atores e figurantes.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;