Internacional Titulo
Turquia pede que EUA parem de apoiar militantes curdos da Síria
29/04/2017 | 17:29
Compartilhar notícia


O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, pediu aos Estados Unidos que deixem de apoiar militantes curdos sírios, enquanto militares turcos transferiram veículos blindados para uma base próxima à fronteira do país com a Síria.

A troca de localidade ocorre um dia após soldados americanos serem vistos patrulhando a fronteira da Turquia com a Síria. A milícia curda síria é o principal aliado de Washington no combate a integrantes do grupo Estado Islâmico na Síria. No entanto, a Turquia considera as Unidades de Proteção do Povo Curdo da Síria, conhecidas como YPG, como uma organização terrorista.

"O YPG está nos atacado e vocês sabem quem os está apoiando", disse Erdogan. Ele irá se encontrar em maio com o presidente americano, Donald Trump, em Washington. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;