Esportes Titulo Beneficiará 1.500 jovens
São Bernardo recebe verba do governo

Cidade é inserida no Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, e terá R$ 1,9 mi

(das Agências)
20/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, foi contemplada com o valor de R$ 1,9 milhão para ser investido no esporte educacional e promover a formação de crianças e adolescentes.

A verba é decorrente da inserção da cidade no Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Com o valor, serão montados 15 núcleos de atendimento, sendo que cinco serão voltados para o atendimento de pessoas com deficiência.

A meta é beneficiar aproximadamente 1.500 jovens entre 6 e 17 anos. Os atendimentos deverão ocorrer nos centros esportivos e também na Emeb José Ibiapino, na região do pós-balsa, em parceria que deverá ser firmada com a Secretaria da Educação. Para atender a esse público, deverão ser contratados cerca de 45 profissionais.

O atendimento deve ser iniciado apenas na segunda metade de 2018, já que o valor só chega aos cofres da cidade no ano que vem.
“A parceria com o governo federal permitirá o investimento em atividades esportivas e o desenvolvimento integral de nossas crianças e adolescentes. Especialmente nesse momento em que é necessário manter nossa política de austeridade com objetivo de atingir o equilíbrio das contas públicas”, declarou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).

“Com o aporte financeiro do Programa Segundo Tempo, levaremos atividades esportivas para as regiões periféricas, além de investiremos na aquisição de materiais esportivos”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;