Diarinho Titulo Roteiro
Novo brinquedo do Parque da Mônica mostra como combater poluição nas águas
Miriam Gimenes
01/07/2018 | 07:48
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Cascão não gosta de água, certo? Nem tanto. Se for para ajudar a combater a poluição no mar, ele até que topa dar um mergulho – protegido, é claro – para ensinar as crianças de que maneira isso pode ser feito. E a ‘boa ação’ é possível com a ajuda do Franjinha, que cria mecanismo de última geração, o Bolaquático, submarino usado para limpar as águas. Ele pode ser visto em Missão Fundo do Mar, nova atração do Parque da Mônica, no Shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22.540. Tel.: 5682-3666), em São Paulo. 

Para quem vai ao brinquedo, a fila, de início, até pode parecer grande. Mas não desanime. Cada vez que ele é aberto, turmas com cerca de 20 pessoas entram, literalmente, no fundo do mar e aprendem, com vídeo feito por Franjinha e Cascão, tudo o que acontece quando jogamos lixos nas ruas e nas águas. 

Com todas as informações, crianças e responsáveis – sim, é um brinquedo em que todos se divertem – passam para a outra parte da água salgada, desta vez colorida, cheia de espelhos e projeções na parede. Os visitantes escolhem desenho para pintar, que serão escaneados e vistos, minutos depois, navegando na parede. De forma interativa, a brincadeira consiste em eliminar os lixos que aparecerem junto com os animais marinhos, uma vez que a superfície vira grande tablet.

O local não fica aberto todos os dias, com as datas de funcionamento disponíveis na internet (www.parquedamonica.com.br). As entradas têm valor entre R$ 77 (meia) e R$ 154. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;