Automóveis Titulo Inovação
Audi cria projeto que usa energia solar para abastecer a casa e o carro
Da Redação
Do Garagem360
19/01/2018 | 15:26
Compartilhar notícia


A Audi criou um projeto piloto, realizado com famílias em Ingolstadt, na Suíça, que envolve a combinação de painéis solares de vários tamanhos com baterias de armazenamento fixas. Um software de controle distribui a energia solar de forma inteligente, com base na demanda atual ou panejada do carro, da casa e do sistema de aquecimento.

LEIA MAIS: Fusca, Chevette, Opala, 147; veja quais são os carros mais queridos pelos brasileiros
De Fusca a F1: Museu da Porsche reúne modelos históricos das ruas e pistas da marca

A principal inovação do projeto é ser capaz de interagir com a rede de energia. Em uma interface de comunicação integrada, todos os sistemas estão interligados para formar uma ‘usina de energia virtual’, constituindo uma rede inteligente.

Os dispositivos de armazenamento domésticos estão conectados e podem fornecer o que é conhecido como ‘energia balanceada’. Eles equilibram as flutuações entre geração de energia e o consumo e estabilizam a frequência armazenando quantidades menores e temporárias de energia por um curto período. Isso possibilita a otimização do consumo interno: os operadores de sistemas fotovoltaicos aumentam sua proporção de energia solar de uso próprio enquanto reduzem seus custos de aquisição de energia.

E por falar em serviços premium e Audi, no álbum, confira alguns dos carros mais luxuosos do mundo.

 

 
 
 
<
>

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;