D+ Titulo Games
RPG pós-apocalíptico é um dos melhores jogos do ano

'Horizon Zero Dawn' tem versão exclusiva para o PlayStation 4

Luís Felipe Soares
09/04/2017 | 07:07
Compartilhar notícia


Quando o futuro tecnológico da Terra não dá certo, o jeito é recomeçar tudo de maneira bem rústica. Essa mudança de perspectiva é mostrada por meio de um RPG de ação que tem chamado a atenção da crítica e do público. Trata-se de Horizon Zero Dawn, com versão exclusiva para o PlayStation 4 (R$ 169,99, em média) e apontado como um dos grandes destaques da temporada de games até agora.

O jogo é o mais recente projeto da desenvolvedora holandesa Guerrilla Games, conhecida por ser a responsável pelos tiros da franquia Killzone. De maneira um tanto quanto surpreendente, a produtora europeia faz sua estreia no diferente gênero de maneira muito feliz, revelando história rica, uma protagonista marcante e jogabilidade fluída.

Tudo gira em torno da jovem Aloy, que cresce em meio a um cenário pós-apocalíptico onde gigantescos seres que parecem máquinas vagam pelos vales. Com a ajuda de aparelho conhecido como Foco (que lhe permite ter informações de locais e pontos fracos dos inimigos), a personagem precisa sobreviver nesse ambiente hostil.

A principal arma é um arco e flecha, com as peças dos ‘animais’ abatidos podendo ser usados para complementar e customizar seu variado arsenal. Caso seja necessário, usar cordas para prender os adversários pode ser uma boa estratégia, assim como a utilização de câmera lenta em certos momentos do jogo.

O estilo RPG de Horizon Zero Dawn faz com que as missões sempre juntem XP para habilitar diversas habilidades para Aloy. Os poderosos gráficos servem para dar forma ao resultado final de primeira linha. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;