Automóveis Titulo Fique ligado
Velhinhos estão na moda

Automóveis antigos chamam atenção em exposições; S.Caetano e Diadema e realizam encontros no domingo

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
23/02/2018 | 07:22
Compartilhar notícia
Divulgação


Os clássicos estão em alta. Com lugar cativo no coração dos brasileiros, carros antigos chamam atenção por onde passam e mesmo quando estão parados. Muitas lembranças estão associadas a modelos com muitos anos de estrada, mas que são conservados e mais valorizados que muitos zero-quilômetro.

Possantes icônicos, como Fusca, Opala, Brasília, Galaxie, Fiat 147 e até os Gols e Voyages quadrados dos anos 1980 e 1990, que não são tão antigos assim, se destacam em exposições e outros eventos do gênero.

Neste domingo, haverá dois eventos simultâneos no Grande ABC, em São Caetano e Diadema. Das 9h às 13h, haverá o Encontro Mensal de Carros Antigos, evento gratuito que ocorre todo último domingo do mês, no estacionamento do Teatro Paulo Machado de Carvalho.

Para participar, os interessados em expor devem chegar com antecedência para checar com a organização, conforme a classificação de seu veículo (por marca, ano, segmento), o devido local para estacionar. Pede-se para levar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de São Caetano.

Em Diadema, das 10h às 14h, será realizado o primeiro Encontro de Carros Antigos de 2018, no piso G5 do Shopping Praça da Moça. Também gratuito, e com organização do Old Car Club, o evento chega ao terceiro ano de realização. “Além de ter se tornado uma tradição em Diadema, reunindo colecionadores de carros, fãs e público em geral, o encontro também já conquistou o seu lugar no calendário oficial da Associação Brasileira de Veículos Automotores Antigos”, diz o fundador do Old Car Club, Alexandre Moraes, o Trovão.

Os organizadores esperam a participação de 500 carros antigos no evento. Dentre eles, destaque para Fusca 1965 que recebe o nome de German Rato, exemplar da cultura Rat Rod, que tem aparência de inacabado, pintura que imita ferrugem em algumas partes, mas esconde motorzão embaixo do capô.

Quem tiver carro antigo e quiser participar deve doar dois quilos de alimentos não perecíveis. Tudo o que for arrecadado será doado a instituições filantrópicas de Diadema. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;