ouça este conteúdo
|
readme
|
O placar foi aberto por Tande e Giovane, que se mantiveram à frente até os 11 pontos. Apresentando belas jogadas de ataque, mas sem explorar bem os saques fortes _ marca registrada da dupla _, os consagrados campeoes olímpicos na quadra acabaram permitindo que os adversários virassem o jogo no final. Quando a partida estava 11 a 8, Pará sacou três vezes seguidas, garantindo um empate de 11 a 11. Pouco antes de os oito minutos se esgotarem, eles já ganhavam por 12 a 11. Na prorrogaçao, marcaram mais um ponto, abrindo dois de vantagem e fechando o jogo em 13 a 11.
Antes de subir no pódio, Pará contou que, para vencer, a dupla adotou uma ``tática suicida'. ``Guardamos força para o final e apostamos tudo nos saques. Foi arriscado, mas felizmente deu certo', comemorou o jogador. Para Guilherme, a partida foi difícil, mas o desempenho da dupla foi bom. ``O nosso trabalho está indo bem. Agora, temos que apresentar esse equilíbrio nas competiçoes em que a pressao é maior', avaliou.
Segundo Giovane, a derrota ocorreu por causa de um ``vacilo' na reta final. ``O Guilherme e o Pará jogaram bem, mas, no fim, nós tomamos três pontos de bobeira', declarou. Tande atribuiu a virada adversária à apreensao de fechar logo a partida. ``Ficamos preocupados com o relógio e tentamos jogar com o erro do adversário', disse ele.
A decisao entre as duplas femininas, realizada antes do jogo masculino, apesar de menos disputada, também agradou aos torcedores. Embora só tenham treinado juntas uma única vez, Sandra Pires e Tatiana _ que substituiu Adriana Samuel, por conta de uma contusao _ mostraram total entrosamento e venceram com facilidade a dupla Mônica Rodrigues e Alexandra por 13 a 5. Saindo-se muito bem no ataque, Sandra foi o grande destaque da partida, mas, segundo ela, a atuaçao de Tatiana foi determinante. ``A Tati é muito guerreira. Ela é boa na defesa e tem um ótimo bloqueio', elogiou Sandra.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.