Esportes Titulo Contas
Márcio Ribeiro projeta 18 pontos para Netuno se manter na elite

Água Santa ainda vai disputar seis confrontos em casa pelo Paulistão

Márcio Donizete
08/02/2016 | 07:30
Compartilhar notícia


Os times de patamar menor na elite do Campeonato Paulista fazem ainda mais contas para tentar evitar o descenso para a Série A-2. Como seis equipes serão rebaixadas ao fim da primeira fase, a calculadora está mais presente no dia a dia. No Água Santa não é diferente. O técnico Márcio Ribeiro projeta 18 pontos para manter o clube na Primeira Divisão.

“Nós temos uma zona de conforto para chegar: 18 pontos. Essa pontuação deve fazer a gente permanecer na Primeira Divisão. Temos sete jogos em casa e fizemos o primeiro resultado (vitória sobre a Ferroviária). Temos de sair fora (de casa) e tentar buscar dois ou três pontos para que, se acontecer algo errado dentro de casa nesses seis jogos, a gente tenha uma gordura”, disse o treinador.

Para o comandante, caso os diademenses consigam esse objetivo até a 12ª rodada, o time tentará uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, dependendo de como estiver a situação do torneio. “Se nós conseguirmos esses 18 pontos até a 11ª, 12ª rodada, temos três jogos para atirar mais e buscar a (vaga na) Série D. Mas o primeiro objetivo é nos manter na elite”, complementou ele com os pés no chão, sabendo que a briga real é garantir a permanência.

Agora, o elenco pensa no XV de Piracicaba, quinta-feira, no Estádio Barão de Serra Negra, pela terceira rodada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;