Automóveis Titulo Levantamento
Cerca de 1% das motos do Sudeste têm seguro; no Nordeste, o índice é menor ainda

No Nordeste, onde o número de motos supera o de carros, a situação é mais crítica

Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
21/02/2018 | 12:12
Compartilhar notícia
Divulgação


Dos 5,3 milhões de motociclistas que circulam no Sudeste do Brasil, apenas 1% tem seguro para a moto. No Nordeste, onde o número de motos supera o de carros, a situação é mais crítica. De acordo com levantamento feito pelo marketplace de seguros Thinkseg, cerca de 0,65% da frota total de motos é segurada.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Segundo dados da Cetip, em 2017, de todos os financiamentos de veículos contratados no país, 14,3% abrangeram motos. Considerando que a maiorias dos motoboys e mototáxis – atividade comum no Nordeste – roda desprotegida, há o risco de ficar no prejuízo se houver furto ou roubo da veículo de duas rodas.

Na avaliação da Federação Interestadual das Regiões Norte e Nordeste dos Trabalhadores em Transportes de Mototaxistas e Taxistas (Fenordest), o alto preço do seguro afasta os motociclistas da contratação.  No local, motoboys e mototáxis chegam a rodar, em média, 15 horas diárias, por todos os lugares,  sendo alvos fáceis para furto e roubo.

Diante do potencial de mercado,  a Thinkseg oferece apólice de seguro para moto por a partir de R$ 59,00 ao mês. É possível fazer a contratação via internet e coberturas para roubo, furto e chaveiro podem estar entre os serviços contratados. Além disso, troca de pneus e alguns auxílio mecânicos, como recarga da bateria, também são comodidades que podem ser atendidas pela seguradora.

———
Confira álbum com os carros testados pela equipe do Garagem360:

 
 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;