Esportes Titulo
Brasil conquista o hexacampeonato no Beach Soccer
Do Diário do Grande ABC
20/02/2000 | 20:24
Compartilhar notícia


O Brasil continua no lugar mais alto do pódio mundial do futebol de areia. A vitória do Brasil por 6 a 2, neste domingo, contra a seleçao do Peru, na final do Campeonato Mundial, na arena montada na Marina da Glória, levou a equipe comandada pelo veterano Júnior a ser, pela sexta vez, a melhor do mundo.

Aliás, artilheiro com 13 gols, Júnior brilhou sendo o destaque da equipe e eleito o "Jogador Espetacular" do torneio.

O terceiro lugar ficou com a Espanha, que derrotou com muita raça a equipe do Japao por 6 a 3.

Quase 10 mil torcedores prestigiaram a Seleçao Brasileira, que começou um tanto cautelosa com a boa atuaçao do Peru no início da partida. Aos 8min29s, no entanto, abriu o placar com uma bomba disparada por Neném. Na segunda etapa, Júnior chutou de longe e ampliou a vantagem aos 3 segundos. O terceiro gol saiu aos 5m11 com Júnior Negao, mas o Peru diminuiu aos 11m04, num contra-ataque rápido, através de Valdelomar. Com a partida sob controle, o Brasil jogou confiante e fez mais três gols: Júnior, aos 25s, Neném, aos 3m15 e Jorginho, aos 10m42. Drago, em belo lance, marcou o segundo do Peru, aos 8m19.

Mas aí, mais nada pôde fazer a surpreendente seleçao peruana. "Fizemos uma marcaçao especial sobre o Olaechea, que é o melhor finalizador do time peruano. Isso acabou dando certo e a equipe conseguiu chegar a mais uma conquista. Isso, porém, de forma muito mais difícil que nos anos anteriores", destacou o capitao Júnior, que ainda participou, após a partida, do lançamento do Copa do Descobrimento, que acontecerá em Porto Seguro, no mês de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;