Política Titulo Costura
Pinheiro fecha com PRB para eleição do ano que vem

Legenda apoiou antigo governo no pleito de 2012; é a segunda adesão de sigla da oposição

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
04/09/2015 | 07:39
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), confirmou ontem que o PRB estará no arco de aliados para o pleito do ano que vem, quando tentará a reeleição. Em 2012, a legenda integrava o bloco de sustentação da campanha de Regina Maura Zetone (hoje sem partido), indicada pelo governo de José Auricchio Júnior (de saída do PTB, indo ao PSDB).

“Estamos conversando com pessoas e partidos que, assim como nós, querem o bem da cidade. Governar não é missão restrita a uma pessoa. Precisa haver o debate e o estudo de propostas para fazermos o melhor para a população”, disse Pinheiro, ao comentar a adesão ao projeto de reeleição.

O acordo foi selado com o presidente do PRB municipal, Vlamir Bernardes, com o vice da cúpula local, o jornalista Sérgio Tannuri, e com o secretário de Governo, Nilson Bonome (PMDB). “Acreditamos no Paulo Pinheiro. E caminharemos juntos pela credibilidade e a evolução do governo no decorrer dos anos.”

Em 2012, o PRB firmou coligação proporcional com PTC, PTdoB e PSDB. Os tucanos foram os únicos a emplacarem representante na Câmara – Beto Vidoski. O melhor republicano na disputa foi Aelson Assis, com 466 votos.

Na semana passada, Pinheiro fechou apoio do PV, em conversa com Vadinho Esportes. A sigla também estava entre os aliados do antigo governo e teve em Cabo Dias, ex-vereador, o melhor desempenho, com 617 votos – mas longe de ocupar cadeira, pois a coligação foi construída com o PTB, que emplacou quatro nomes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;