Política Titulo Pressionados
Câmaras de Mauá e Santo André aprovam cortes de assessores comissionados

Em primeira discussão, Legislativo autoriza reduzir de sete para quatro número de apadrinhados por gabinete

Júnior Carvalho
Fábio Martins
17/10/2017 | 17:46
Compartilhar notícia


As Câmaras de Mauá e Santo André aprovaram, em primeira discussão, projeto de lei para cortar cargos em comissão no Legislativo, além de reformular a parte administrativa das Casas.

Em Mauá, o principal item do texto é o compromisso em reduzir de sete para quatro o número de assessores apadrinhados por gabinete dos vereadores mauaenses. O primeiro corte está programado para acontecer em 2019. Toda mudança será completada em 2021.

Já em Santo André, a redução inicial é de cinco postos - saindo de 11 assessores por gabinete para seis. Entretanto, vereadores andreenses discutem modificar o índice de cortes. O debate gira em torno de manter oito ou nove funcionários comissionados por escritório parlamentar.

As medidas têm de ser votada em segunda discussão. Em Santo André o texto retorna à pauta nesta quinta-feira. Já em Mauá, o item será apreciado na terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;