Cultura & Lazer Titulo 10ª edição
Festival do Chocolate terá cantora Anitta

Victor e Léo, Palavra Cantada e as bandas Titãs e NX Zero são destaques; evento começa dia 7

Rodrigo Mozelli
07/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Jorge Bispo/Divulgação


Um dos mais tradicionais eventos da região, o Festival do Chocolate, chega em 2015 à sua décima edição. Ontem, o Secretário de Cultura de Ribeirão Pires, Cassiano Filho, oficializou a realização do evento entre os dias 7 e 30 de agosto.

Na lista de principais atrações está Anitta, que sobe ao palco da Tenda Multicultural dia 21, às 21h. Além dela, o festival conta com Titãs, Victor e Léo, Fernando e Sorocaba, O Teatro Mágico, Diogo Nogueira, entre outros. “Procuramos montar grade que agradasse a todos”, diz o secretário.

Neste ano, o espectador vai pagar ingresso mais caro: R$ 20 (preço único). “Considero este valor justo, visto que 90% das atrações são gratuitas”, pontua Cassiano. As entradas devem começar a ser vendidas já na próxima semana na rede de lojas Pixolé e em pontos de venda em Ribeirão Pires, a serem divulgados. O custo total do evento ainda não está fechado, mas a prefeitura estima gasto em torno de R$ 2 milhões, sendo que a expectativa é a de que todos os 8.000 ingressos diários sejam vendidos. A prefeitura também firmou parceria com rádio para trazer os artistas.

Pelo segundo ano seguido, o festival conta também com atrações para as crianças. Vão se apresentar, entre outros, Palavra Cantada e Patati Patatá. Estes espetáculos são aos domingos, das 11h às 16h.
Por conta de obras no palco da Vila do Doce, apenas o Complexo Ayrton Senna será usado. “Futuramente, queremos organizar o festival em espaço próprio, que comporte mais espectadores”, encerra o secretário.

Confira programação da Tenda Multicultural:

7 de agosto – sexta-feira
21h – Titãs

8 de agosto – sábado
21h – Onze:20

09 de agosto – domingo
11h – Palavra Cantada
21h – Fernando e Sorocaba

14 de agosto – sexta-feira
21h – Marcos e Belutti

15 de agosto – sábado
21h – Nx Zero

16 de agosto – domingo
11h – Patati Patatá
21h – Turma do Pagode

21 de agosto – sexta-feira
21h – Anitta

22 de agosto – sábado
21h – Malta

23 de agosto – domingo
13h – Frozen: O Musical
21h – Victor e Leo

28 de agosto – sexta-feira
21h – Diogo Nogueira

29 de agosto – sábado
21h – O Teatro Mágico

30 de agosto – domingo
11h – Dudinha e a Galinha Pintadinha
21 h – Péricles




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;