Setecidades Titulo Santo André
Prédio abandonado causa transtorno à vizinhança
Nelson Donato
Especial para o Diário
06/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 Prédio abandonado há 30 anos na Rua Oratório, altura do 1.708, no Parque das Nações, em Santo André, causa transtorno a vizinhos. As principais reclamações são do risco de queda de entulho e da entrada de moradores de rua.

A edificação apresenta sinais claros de deterioração. As vigas metálicas não possuem camada de concreto para cobri-las e as paredes inacabadas deixam tijolos podres à mostra. A aparência revela os perigos do edifício. Muitas pessoas afirmam que pedaços de concreto já as atingiram na calçada.

O comerciante Eduardo Ribeiro Soares, 51 anos, reclama do abandono. “É uma poluição visual. Não sei por que deixaram a situação chegar nesse ponto, parece que ninguém cuida do bairro.”

Outro fator que incomoda os vizinhos é a utilização do espaço por moradores de rua. Conforme relatos, cerca de dez pessoas invadem o local todas as noites para dormir e consumir drogas. Pelos buracos nos tapumes é possível ver um trailer que seria usado como dormitório.

O imóvel também atrai pichadores. Vários prédios próximos foram alvo dos vândalos e tiveram suas fachadas depredadas.

A aposentada Maria Aparecida Rodrigues, 75, lamenta a situação. “Moro aqui há muito tempo e perdi a esperança de ver esse local arrumado. Ninguém faz nada e o prédio continua aqui.”

A Prefeitura informou que fará vistoria no imóvel para avaliar e tomar as providências cabíveis. A administração destacou ainda que, conforme estabelecido pelo Código de Obras, o Departamento de Controle Urbano atua se a edificação oferecer risco a terceiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;