Setecidades Titulo Santo André
Bairro retoma rotina após vazamento de gás

Transpetro trabalha na área, agora fora de perigo; criminosos ainda são procurados

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
Matheus Angioleto
especial para o Diário
20/04/2017 | 07:06
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A normalidade começa a voltar ao Jardim das Maravilhas, em Santo André, após transtornos causados por ação criminosa que tinha como objetivo roubar combustível diretamente de dutos da Petrobras. Os problemas incluíram vazamento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Equipes de contingenciamento da Transpetro seguem no local por mais alguns dias, “trabalhando na remediação da área atingida”. A empresa afirma ainda estar colaborando com as investigações e reafirmou “compromisso com a segurança das pessoas e das operações”. A Polícia Civil continua as buscas pela mulher – já identificada – que assinou contrato de locação do imóvel que serviu para a ação e pelos demais integrantes do grupo criminoso.

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) finalizou ontem a fase emergencial de atendimento e informou que no monitoramento dos últimos dois dias não foi detectado índice de inflamabilidade na região. “Não houve dano ambiental significativo, apenas a emissão de gases de GLP para a atmosfera, causando incômodos e risco de intoxicação à população no entorno.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;