Política Titulo Debandada
Siraque deixa PT e alega exclusão de projeto
Daniel Tossato
17/05/2017 | 17:20
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Um dos principais quadros do partido em Santo André, Vanderlei Siraque anunciou na manhã desta quarta-feira sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores através de uma carta endereçada aos militantes do PT.

No documento, de seis páginas, Siraque relata que se despede da “aguerrida militância” e das pessoas que conhecem e que apoiaram sua trajetória política.

Um dos fundadores do PT em Santo André, o político também descreve o que ele chama de “retaliações” à sua trajetória política. “Entre outros fatos, os quais não ousarei expor nesta missiva, percebo a falta de companheirismo e o estranho e inexplicável comportamento de alguns integrantes da coordenação política do PT vem ocorrendo desde 2007, quando ousei disputar e vencer as prévias para ser candidato à Prefeitura”, argumentou.

O petista também reclama da falta de transparência na escolha de candidaturas às chapas de deputados estaduais, federais, de governador e de senador. Siraque explica que foi “excluído da lista sem qualquer debate aberto com a militância”.

Abrindo o documento com uma letra de música de Raul Seixas, a carta tem seis tópicos onde ele discorre sobre seus feitos na política, assim como uma prestação de contas de seus projetos em sua trajetória.

Por fim, Siraque é enfático ao dizer que sua exclusão do projeto político dentro do PT foi fator determinante para renunciar sua filiação ao partido. “Renuncio apenas à minha filiação, não à militância, na esperança de seguir outro caminho.” O político não relatou, porém, se irá se filiar a outra sigla.

História

Atuando como deputado federal do Partido dos Trabalhadores até 2014, Siraque foi derrotado em 2008 quando disputava a prefeitura de Santo André. À época, Aidan Ravin – que disputou a cadeira do Executivo pelo PTB – acabou vencendo a eleição no segundo turno. Antes disso, porém, Foi deputado estadual e vereador da cidade pelo PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;