Internacional Titulo Após controvérsia sobre FBI
Trump ameaça cancelar coletivas de imprensa após controvérsia sobre FBI

Presidente disse, em seu Twitter, que talvez
fosse melhor entregar todas respostas por escrito

12/05/2017 | 09:20
Compartilhar notícia
Divulgação


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a imprensa local após a controvérsia envolvendo a sequência de fatos que antecederam a demissão do diretor do FBI, James Comey, e sugeriu cancelar as coletivas de imprensa diárias da Casa Branca "pelo bem da precisão".

Em seu perfil no Twitter, o republicano afirmou que, como um presidente "muito ativo e lidando com vários assuntos ao mesmo tempo", não é possível que meus subordinados saibam de "tudo o que acontece com total precisão".

"Talvez o melhor a fazer seria cancelar todas as coletivas futuras e entregar respostas por escrito, pelo bem da precisão?" escreveu Trump.

A controvérsia surgiu ontem após o presidente afirmar, em entrevista concedida ontem à NBC, que estava decidido a demitir Comey antes mesmo de receber o aconselhamento do Departamento de Justiça. A afirmação contradiz o que foi dito na coletiva de quarta-feira, quando a vice-porta-voz Sarah Huckabee Sanders afirmou que a decisão foi tomada após reunião entre o secretário de Justiça, Jeff Sessions. Ele teria expressado a Trump preocupações sobre o então diretor do FBI. (Marcelo Osakabe)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;