Internacional Titulo
Escritório diz que alterações no projeto de saúde de Trump reduzem déficit
23/03/2017 | 19:25
Compartilhar notícia


Os analistas do Escritório para o Orçamento Congressual (CBO, na sigla em inglês) afirmaram que as mudanças que os líderes republicanos propuseram em seu projeto de saúde reduzem o déficit da proposta em mais da metade. A liderança do Partido na Câmara dos Representantes propôs algumas mudanças a fim de ganhar os votos da ala conservadora do partido, que se declarou contra a medida.

Nesta quinta-feira, o CBO disse que a nova versão reduziria o déficit federal em US$ 150 bilhões na próxima década, diminuindo US$ 186 bilhões em relação ao projeto original. A redução tem como causa incentivos fiscais adicionais, além de ter tornado os benefícios do Medicaid mais generosos para pessoas idosas e deficientes. A redução do déficit era um dos requisitos dos republicanos mais conservadores.

Segundo o CBO, a nova proposta ainda resultaria em 14 milhões de pessoas sem seguro de saúde no próximo ano e em 24 milhões de pessoas a mais na próxima década. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;