Internacional Titulo
Premiê do Canadá saúda acordo comercial com a UE no Parlamento Europeu
16/02/2017 | 12:43
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, saudou nesta quinta-feira o novo acordo comercial com a União Europeia, dizendo ao parlamento da UE que o pacto aprovado esta semana irá criar empregos e impulsionar a classe média nos dois lados do Atlântico.

Em seu discurso, o primeiro de um líder canadense no Parlamento europeu, Trudeau disse que "o comércio deve ser livre e justo para podermos tornar as vidas dos nossos cidadãos mais acessíveis".

Críticos do acordo disseram que ele pode dar um poder demasiado às multinacionais e esperam que o pacto seja bloqueado pelos parlamentos do Canadá e da UE. Trudeau tentou suavizar essas preocupações, enfatizando que "o comércio precisa trabalhar para as pessoas" e que o acordo visa fazer exatamente isso e inclui disposições que permitirão aos governos proteger seus cidadãos e sua força de trabalho. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;