Política Titulo Ministro da Saúde
Chioro se demite 18
dias após assumir cargo

Exoneração é uma manobra para que ministro
possa tomar posse como professor na Unifesp

Do Diário OnLine
21/02/2014 | 08:10
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


O ministro da Saúde, Arthur Chioro, pediu exoneração do cargo, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira. Mozart Júlio Tabosa Sales foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para exercer interinamente a função.

O pedido é uma manobra para que Chioro possa tomar posse como professor na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), uma vez que ele não poderia assumir o cargo já ocupando uma função pública. Segundo o ministério, o ex-secretário de Saúde de São Bernardo deve ser renomeado ministro ainda hoje.

Em nota divulgada nesta sexta, o ministério explicou a manobra: "A assessoria de comunicação social do Ministério da Saúde esclarece que o ministro da Saúde, Arthur Chioro, se exonerou do cargo temporariamente apenas para tomar posse como professor da Universidade Federal de São Paulo nesta sexta-feira (21). Após a posse, Chioro se licenciará da função como professor para tomar posse novamente no cargo de ministro da Saúde".

Chioro assumiu o cargo no dia 3 de fevereiro, com a saída de Alexandre Padilha do comando da Pasta para dedicar-se à disputa do governo de São Paulo nas eleições.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;