Turismo Titulo Malas prontas
Viaje pelos países que serão adversários do Brasil na Copa da Rússia

Fora dos estádios, sobram motivos para ter vontade de conhecer as nações que vão encarar a seleção

Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
16/05/2018 | 10:48
Compartilhar notícia


Suíça, Costa Rica e Sérvia são os times adversários do Brasil na Copa da Rússia. Dentro de campo a rivalidade é forte. Fora dos estádios, sobram motivos para ter vontade de conhecer os países que vão encarar a seleção comandada pelo técnico Tite.

LEIA MAIS: TUDO SOBRE COSTA RICA: PRAIAS, VULCÕES E RESORT
3 MOTIVOS PARA VISITAR GENEBRA, NA SUIÇA

As agências de viagens Interpoint Viagens e Turismo e Club Plus Travel separaram uma série de passeios pelos países que serão adversários do Brasil na Copa da Rússia. Confira:

Viaje pelos países adversários do Brasil na Copa da Rússia

Suíça

Divulgação
Vacheron Constantin, Suíça

Vacheron Constantin

Adversário de estréia do Brasil na Copa, a terra do chocolate, do queijo, do relógio e do canivete suíço, esbanja charme e paisagens de tirar o fôlego. Uma vez no país, a passagem pelos Alpes é obrigatória. Vale a pena visitar a fábrica e as oficinas da relojoaria suíça mais antiga do mundo em atividade ininterrupta, a Vacheron Constantin.

Um passeio pelas suas instalações mostrará peças que datam mais de 250 em contraste com uma moderna estrutura de vidro, desde as paredes até as escadas. Ao longo do passeio, um bate papo com alguns dos mais experientes mestres-relojoeiros do mundo, que encanta até o mais fervoroso amante dos relógios quartz.

Costa Rica

Divulgação
Trem em Puerto Limón, na Costa Rica

Trem em Puerto Limón, na Costa Rica

Surpresa na última copa do mundo, a Costa Rica pode ser sintetizada desta forma: Caribe, praias e verão. Por onde se passa, é possível encontrar os elementos que tornaram o país um dos hits atuais no turismo da América do Sul.

Uma das opções de passeio é o trem histórico recém-restaurado, em Puerto Limón. Ele faz o caminho das ferrovias que deram origem à indústria das bananas no país. Além do cenário exuberante, as preguiças, os macacos e outras criaturas habitam a área ao longo das trilhas. De quebra, é possível ver outras cores além do azul do mar caribenho.

Sérvia 

Divulgação
Estádio Estrela Vermelha, na Sérvia

Estádio Estrela Vermelha, na Sérvia

Último adversário da primeira fase, a Sérvia é um país frio, mas de povo quente e que se espelha muito no Brasil. Prova disso é o apelido dado ao estádio do maior time local, o Estrela Vermelha. A própria seleção Sérvia é carinhosamente chamado de Marakanã. O local, inclusive, é uma ótima opção de passeio em Belgrado, capital do país, para quem ama futebol e está ansioso para a Copa da Rússia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;