Social Titulo Encontro
Social do Diário: Felinos recebem atenção em projeto de saúde andreense
Juliana Bontorim
27/03/2017 | 16:22
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Encontro. Gatinhos ganham a cada dia mais adeptos. Independentes, eles são os preferidos de quem mora em apartamento e tem uma vida um pouco mais corrida. Mas como todo pet, necessitam de atenção. Há estimativas de que entre 20% e 50%, com mais de 9 anos, tenham doença renal crônica em algum grau. Como o mês de março é conhecido por conscientizar sobre este tipo de enfermidade em humanos e por marcar os esforços de nefrologistas do mundo todo pela prevenção do problema, espaço andreense voltado a veterinária foca nos bichanos. 

Hoje, café da manhã, aberto ao público, no Hospital Veterinário Modelo, será responsável por passar informações aos tutores, visto que a maioria não têm o costume de levá-los com frequência ao veterinário. “A doença apresenta sintomas apenas em estágio avançado, quando os rins do animal estão com 75% de sua função comprometida, o que torna os check-ups periódicos fundamentais para identificação em fase precoce e tratamento adequado, evitando o sofrimento”, alerta a médica veterinária Bruna Tadini. A atividade vai até as 18h, na Rua Carijós, em Santo André.

POR AÍ...

ANTENADO

¦ Hoje é dia de obter conhecimento em animado café da manhã em restaurante da Rua das Bandeiras, em Santo André. Estarão reunidos lojistas e profissionais para conferir a temática Macro Tendências do Mercado de Arquitetura e Decor para 2017/2018. O responsável pela organização do encontro será o Núcleo Casa, que aproveita ação para apresentar campanha anual.

UMA LEMBRANÇA

¦ Dia Nacional do Circo, em homenagem ao nascimento do inesquecível palhaço Piolin. A data é ressaltada hoje. Agora, comemorar pode ser outro assunto. Os mais antigos vibravam com a ideia de um picadeiro desembarcar em sua cidade. Forte emoção ao ver os malabares e outras atrações. Uma arte que perde espaço a cada dia. Não deveria!.

Com Stefanie Sterci e Maria Carolina Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;