Social Titulo Ambiente
Social do Diário: Projeto orienta sobre alimentação saudável
Juliana Bontorim
07/03/2017 | 17:21
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Ambiente. Cuidar da saúde é essencial para uma vida melhor em todos os sentidos. Além do que nós imaginamos ser necessário, existe uma série de aspectos que englobam o que consideramos como saudável. “De acordo com a Organização Mundial da Saúde, estar bem não é só a ausência de doenças ou enfermidades, mas também um estado completo entre físico, mental e social”, explica a nutricionista Thais Tezza, que ressalta a importância de um pilar que englobe satisfação, energia, exercício, nutrição e peso corporal. Esta filosofia faz parte de projeto ao lado da nutricionista Natália de Oliveira, ambas profissionais de clínica andreense, que visa levar informação de qualidade científica para a população. Café da manhã em espaço ribeirão-pirense promoveu conhecimento de técnicas culinárias e ferramentas para a adesão no tratamento e prevenção. Próximos encontros devem apresentar temáticas variadas, partindo do entendimento de saborear a iguaria tão vilã como o chocolate. A época mais deliciosa do ano está chegando, não é mesmo?

POR AÍ...

CIVISMO

¦ Prefeito de Santo André, Paulo Serra é o único dos administradores das cidades da região que não confirmou presença hoje em cerimônia de posse à presidência das Juntas do Serviço Militar, no Consórcio Intermunicipal, com sede andreense. A autoridade será representada pelo vice Luiz Zacarias. A cerimônia, para cerca de 100 convidados, começa às 8h30.

RESULTADOS

¦ O consultor de São Caetano Leonardo Suyama Tegg ministrará palestra com tema Organize o Caixa da Sua Empresa e Não Perca Dinheiro, voltado para proprietários de diversos ramos. “A apuração de resultados e o controle financeiro são programações que tornam suas decisões mais assertivas dentro do seu segmento”, comenta Tegg, que se prepara para atividade em espaço andreense.

REGIÃO

¦ A cobertura de Carnaval do SBT em Salvador teve toque são-caetanense com a estrutura produzida pela Bueno Arquitetura Cenográfica, pelo quinto ano de parceria. “É sempre um desafio desenvolver esse projeto, mas é muito prazeroso e gratificante profissionalmente”, comenta o diretor da empresa, Ricardo Bueno.

BEM REPRESENTADAS

¦ Cerca de 10 mil mulheres sócias do Clube Atlético Aramaçan terão semana agitada em torno de celebração de dia internacional dedicado para elas. Os diretores, de olho neste público feminino, não deixarão a data sem atenção e promoverão ações desde gastronômica a intervenções teatrais.

FOCO

Partipantes integraram ação promovida por psicóloga Silvia Bortolucci, com especialidade em emagrecimento de pessoas. ‘Foquei nisso exatamente por ter mudado a minha vida, desde que tirei a obesidade do meu dia a dia’, comenta.

Com Stefanie Sterci.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;