Social Titulo Inclusão
Social do Diário: Bloco traz conscientização e esbanja no tom colorido
Juliana Bontorim
06/03/2017 | 18:26
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Inclusão. Além das serpentinas e da alegria, a inclusão para as crianças que possuem algum tipo de deficiência marcou presença na Cidade dos Meninos, em Santo André. A coordenadora técnica do centro de reabilitação da entidade, Rosângela Gonçalves, integrou a comemoração ao lado de pequenos que participam de equoterapia no espaço e ressaltou na pele (foto àesq.) a necessidade de conscientização. Ao todo, 700 pessoas divertiram-se no bloco, que movimentou o Parque Novo Oratório com alerta sobre a preservação do meio ambiente. “Enquanto o Carnaval de rua andreense foi cancelado por falta de dinheiro, realizamos nosso desfile sem precisar gastar nada. Reciclamos quase tudo”, comenta o diretor da instituição, frei Luiz Favaron, sobre a importância de manter a cultura carnavalesca viva no município.

POR AÍ...

DUAS RODAS

¦ Pedal Noturno de São Caetano comemora o segundo aniversário de muitas atividades, hoje. O grupo, que teve início por meio de desejo dos amigos, reúne os mesmos objetivos: diversão, descontração e prática esportiva. O percurso pela cidade que fará parte da celebração conta com sorteios de brindes e sairá do Parque Chico Mendes. O passeio é gratuito e começa a partir das 19h.

ATITUDE RAIZ

¦ “Fábrica de Florestas conquistou mais um ano com resultados positivos e o nosso objetivo é garantir que em 2017, iniciativas como estas contribuam para melhorar o desenvolvimento social, incluindo aspectos como a preservação de áreas verdes e educação ambiental”, afirma o gerente de relações institucionais da Braskem, Flávio Chantre, sobre a ação que conta com a parceria da empresa química, com unidade em Mauá. No ano passado, foram produzidas 5.000 mudas e teve plantio de mais de 1.000 delas em Santo André.

OPORTUNIDADE

¦ A apneia do sono – obstrução das vias respiratórias durante o período de sono –será motivo de estudo do Incor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. O grupo da Capital procura voluntários, homens e mulheres, entre 40 e 70 anos de idade, com excesso de peso e histórico de ronco, para participação na atividade. Os interessados em participar não podem ser fumantes nem usar medicações regularmente. A inscrição deve ser feita via email.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;