Social Titulo Criatividade
Matérias descartados viram instrumentos musicais em São Bernardo

Funcionários da Otis contribuem na ação

Juliana Bontorim
15/12/2017 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Sucata transformada em instrumento musical

 Funcionários da são-bernardense Otis transformaram mais de uma tonelada de materiais descartados da produção de elevadores em cerca de 100 instrumentos musicais, direcionados ao Instituto Mpumalanga, associação que contribui para a educação e o desenvolvimento de crianças e jovens por meio da arte educacional.

 A ação foi idealizada mediante às iniciativas sociais que o projeto Mover, estabelecido na empresa, propicia à sociedade em prol do engajamento em causas comunitárias. “Redirecionar nossa sucata a uma oportunidade de interação com a arte é inspirador e emocionante”, ressalta o presidente, Julio Bellinassi.

 Além da parte institucional, a empresa tem se movimentado em novos contratos. A última atividade refere-se à compra da divisão de elevadores e escadas rolantes da Mitsubishi Electric no Brasil – Melco Elevadores do Brasil S.A, tornando-se, assim, a autorizada exclusiva de serviços das marcas Mitsubishi Electric e LGTech no Brasil. Com isso, a soma desta fatia de mercado aumentará a referência no segmento. 

Começo

Minimiss São Bernardo, Fernanda França, 5 anos, representa a cidade natal no Mini Miss Brasil 2017, em Campo Grande, e embarca, hoje, rumo ao município de Bonito, em Mato Grosso do Sul, para passar tarde divertida com candidatas. “Não imaginava chegar até aqui, esta é a primeira competição que participamos”, relembra a mãe da pequena, Vanessa Berenguel, que agora se prepara para Jantar das Fadas, amanhã. 

Financeiro

Especialista nos mercados financeiros doméstico e internacional, professor Roberto Dumas Damas, ministra palestra Cenário Econômico para 2018/2019, hoje, na Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, em Santo André. “Essa atividade trará uma visão sobre perspectivas e desafios do País para os próximos dois anos”, ressalta o presidente do grupo, João Moura.

Espetacular

 São esperadas mais de 7.000 pessoas para o espetáculo natalino da Associação Comercial e Industrial de Santo André, amanhã, às 20h. A 17ª edição será no espelho d’água do Paço Municipal, e receberá atrações como a Orquestra Sinfônica, Coros da Cidade, Ballet Vandance e o grupo Fat Family. A noite terá queima de fogos.

Degustativo

 Oficina Confraternizando com Churrascomovimentará empresa de venda de utensílios em São Caetano, amanhã. Sob comando do Chef Elzio Callefi, os participantes aprenderão dicas de preparo, cortes e escolhas de carne. Para integrar a ação, às 10h30, é necessário contribuir com um quilo de alimento não perecível.

Por aí...

Instituto Mauáde Tecnologia ganha prêmio pela melhor coleção de piso e parede flutuante no 5º Desafio de Design Odebrecht Braskem.

Tem mais...

 Escola de Diadema incentiva hábitos de proteção solar e alcança primeiro lugar Campanha Sol, Amigo da Infância 2017, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;