Social Titulo Arte
Exposição cultural agita São Paulo no fim de semana

Artista plástico apresenta obras com características humanas

da Redação
11/12/2017 | 14:36
Compartilhar notícia


 Sergio Gregorio apresenta mobiliário em Humanidades

 

A exposição Humanidades é o resultado de um estudo feito pelo artista plástico Sergio Gregorio, para a Galeria Augôsto Augusta que está entrando em ano comemorativo de seus 50 anos, na Rua Augusta em São Paulo.

O projeto consiste em desenhos criados com inspiração em elementos humanos. Assim; Gregorio fez sua pesquisa de Formas, com a intenção de utilizar o menor número de linhas, resultando no desenho ‘ausente de sua presença’. O que vemos então, não é a matéria, mas a ausência da matéria, possibilidade esta, possível, graças ao material escolhido pelo artista.

Trata-se de ‘bancos’, objetos simples do mobiliário mundial e histórico, e com forte presença nos lares e cultura brasileira.

Os objetos portam cada um ao seu modo particular de representação, uma forma específica; em homenagem ao masculino temos o banco “UNO” (título da obra), “UNA” (título da obra), para o feminino e também a presença da obra “DUE”, contendo as duas representações em um só assento.

A mostra contempla também textura visual de pele humana, impressa eletronicamente nos assentos, assim como foi levada em conta alguns de nossos hábitos, trata- se aqui de uma característica apenas humana entre os seres vivos, o de se vestir. Desta forma o artista reutilizou moldes de peças consagradas em moda para transformá-los em assentos de suas obras.

Gregorio utlizou madeiras (pinus) para a estrutura, e laminados melamínicos (Fórmica) para o revestimento.

A exposição contém também fotos das próprias obras, ampliando assim a forma de ver e sentir os objetos, dialogando com a tridimensionalidade contida naturalmente nas peças, trazendo em seus enquadramentos, fragmentos do corpo humano real, em suas composições.

 

 

Serviço:

 

Exposição

SERGIO GREGORIO

 

“Humanidades” – mobiliário

Lançamento: sábado, dia 16 de dezembro de 2017

Das 11h às 15h

 

Galeria Augôsto Augusta

Rua Augusta, 2161, São Paulo

Telefone: (11) 3082 1830

augosto@uol.com.br

 

Visitação: de 16 a 28 de dezembro de 2017

De segunda a sexta das 10h às 18h

Sábados das 10h às 14h

 

www.augosto.com.br





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;