Internacional Titulo Sistema de saúde
No Twitter, Trump diz que 'Obamacare' já está morto
07/05/2017 | 10:48
Compartilhar notícia
Divulgação


O presidente norte-americano Donald Trump voltou a usar o Twitter para fazer críticas às medidas para a saúde implementadas por seu antecessor, Barack Obama. Trump considerou que o fim do sistema que ficou conhecido como Obamacare está garantido.

"Senadores republicanos não vão decepcionar o povo! Os prêmios e deduções do Obamacare estavam subindo muito: (o programa) era uma mentira e está morto!", escreveu o presidente dos Estados Unidos.

A Câmara dos Deputados dos EUA aprovou na última quinta-feira, 4, a reforma da saúde proposta pelo governo de Donald Trump, que modifica e revoga disposições do sistema implementado no governo Obama. O projeto está agora no Senado.

A oposição tem considerado que o debate no Senado pode trazer riscos para o governo. Democratas acreditam que poderia haver consequências políticas graves para os republicanos. A análise é de que os republicanos possuem agora uma medida que iria reduzir largamente benefícios aos quais a população americana se acostumou depois de sete anos, o que poderia representar um risco para a manutenção da maioria republicana na Câmara dos Deputados nas próximas eleições. (Dayanne Sousa - dayanne.sousa@estadao.com, com informações da Associated Press)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;