Social Titulo Delícia
Gastronomia italiana é tema de aulas e livro
Social do Diário
02/03/2015 | 15:00
Compartilhar notícia


Eles são mestres quando o assunto é gastronomia. O sabor, a beleza e o carinho com que nos apresentam os pratos são ímpar. É só pensar em belo quitute que logo nos vem à cabeça a Itália, não é mesmo? Hoje, a chef Angela Mela desembarca direto de Roma na escola de idiomas Spazio Italiano, em Santo André. O motivo da ilustre presença será para ensinar seus dotes culinários em aulas para inscritos. “Vou dar dicas sobre os melhores ingredientes para se fazer tradicionais receitas. Tem muitas dicas sobre temperos também”, conta Angela, que é carioca, mas que está desde 2004 em terras italianas. 

A semana será extensa, visto que, na quinta-feira, ela realizará o mesmo trabalho no espaço andreense. Já no sábado, ela assina dedicatórias do seu livro Emoções na Cozinha (Disal Editora, 192 págs., R$ 59), que conta, por meio de histórias, as maravilhas que foram concedidas pelos netos das nonnas.

Curiosidade

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) entre 2010 e 2012, cresceu 9,5% a participação feminina no mercado de trabalho. Outro fator impactante foi o número de empreendedoras. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) divulgou que entre 2002 e 2012 o percentual subiu 18%, enquanto que na ala masculina somente 8%.

Cult

A CBL (Câmara Brasileira do Livro) tem novo presidente. Luís Antônio Torelli, da Editora Trilha Educacional, será o encarregado durante o biênio de 2015/2017. A leitura nos parques, onde terão bibliotecas ambulantes e premiação para autores de obras infantojuvenis, faz parte das propostas. “A ideia central é que a obra se aproxime do público e desempenhe seu papel na sociedade” afirma Torelli.

Consagrado

O badalado Só Santo, da Rua das Figueiras, reúne o alto-astral da noite andreense em ambiente com gastronomia saborosa e muita paquera. “Temos variedade de pratos, como a pizza, que são pedida certa do consumidor”, conta Michel Falqueiro, que integra a sociedade tripla do espaço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;