Internacional Titulo
Grécia sair da zona do euro seria 'como beber água'
03/09/2015 | 15:28
Compartilhar notícia


Um líder da oposição esquerdista da Grécia afirmou aos eleitores que uma saída do país da zona do euro não seria difícil. O ex-ministro da Energia Panagiotis Lafazanis afirmou que a intenção declarada do Partido Popular de adotar uma nova moeda nacional - que a maioria dos gregos rejeita - seria tão simples "quanto beber um copo de água".

Em uma conferência nesta quinta-feira, Lafazanis disse que a dificuldade seria tomar a decisão política. Segundo ele, a nova moeda poderia sofrer "uma pequena e limitada desvalorização". A maioria dos economistas, porém, diz que uma nova moeda grega seria profundamente desvalorizada, piorando os já baixos padrões de vida no país.

Lafazanis teve papel relevante no processo que levou ao fim do governo de sete meses do partido radical de esquerda Syriza, o que forçou a convocação de eleições antecipadas para o dia 20 de setembro. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;