Setecidades Titulo Há 6 dias
Problema não identificado deixa rua sem água já há 6 dias
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
17/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Moradores da Rua Descampado, no Jardim Santo André, sofrem há pelo menos seis dias com a falta de água. Ainda sem diagnóstico exato sobre o motivo do que tem ocasionado o problema no abastecimento, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) declara realizar manutenção na área, no entanto, sem previsão para retomada do serviço.

Prejudicada pela falta de água, a dona de casa Valquíria Cavalcante de Azevedo, 38 anos, relata ter alterado a rotina desde o início do problema. “Tenho acordado às 4h para encher baldes de água, pois somente nesse horário é que tem abastecimento”, afirma.

Segundo a dona de casa, com acesso limitado ao serviço, a família dela tem sido obrigada a realizar tarefas simples em residências de amigos. “Tenho de tomar banho na casa de vizinhos de outras ruas. O pior de tudo é que apenas aqui na (rua) Descampado temos esse problema”, reclama.

Segundo o Semasa, desde ontem “uma equipe da autarquia está no local realizando a sondagem da rede de água à procura de pontos de vazamento ou obstruções que possam estar comprometendo o fornecimento de água para o local. No entanto, ainda não foi possível identificar as causas do problema.”

Para evitar prolongamento da situação, a autarquia disse ter realizado ontem intervenção paliativa para melhorar o abastecimento de água na região. Porém, “continuará investigando as redes que atendem a via e o entorno”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;