Social Titulo Conquista
Concurso de arte premia jovens do Grande ABC

Crianças e adolescentes, entre 4 e 15 anos participaram da sexta edição do desafio nacional

Stefanie Sterci
04/03/2018 | 09:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Com foco em estimular a criatividade de crianças e adolescentes, entre 4 e 15 anos, o concurso de arte Carro dos Sonhos Toyota promoveu sua sexta edição e desafiou os jovens artistas em seus desenhos. Na etapa nacional deste ano, os moradores de São Bernardo Miguel Fernandes e Laura da Silva, conquistaram a segunda e a terceira posições, respectivamente, na categoria de 4 a 7 anos. Além deles, outros sete moradores de São Paulo e do Rio de Janeiro também classificaram-se para a etapa global no Japão, onde concorrerão com representantes de mais de 86 países. “Esperamos estar novamente em Tóquio no próximo semestre e trazer mais um ouro para nosso País”. almeja o diretor de Relações Públicas da Toyota do Brasil, Ricardo Bastos.

Mais uma vez

Presidente do andreense Primeiro de Maio Futebol Clube, Ricardo Lisboa Villela não deixará o título de lado até 2020, já que conquistou a reeleição com 57,92% dos votos. Ao seu lado na diretoria e na chapa Sou PMFC, estão Sidnei Cicchi, Marcos Cabello, Waldir Novelli e Luiz Renato Fontes. Entre algumas metas da gestão, Villela ressalta a modernização do espaço, reestruturação dos campeonatos internos, introduzir novas práticas esportivas, inserir atividades atrativas aos jovens, além da implementação de sistemas de reuso e reaproveitamento de água. 

Engajamento

Está dada a largada para série de atividades no Colégio Ábaco, em São Bernardo. Com a presença do solista Cláudio Michelletti, a Orquestra Filarmônica da cidade apresentará no teatro da instituição, hoje, às 11h, concerto dedicado à música do compositor russo Piotr Ilitsch Tchaikovsky. Além disso, começa amanhã, a Semana de Prevenção ao Bullying, com palestras voltadas para os alunos, pais e responsáveis. “Temos este projeto há mais de dez anos e conseguimos erradicar esta prática em nosso meio”, comenta a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Adriana Vanditch.

Origens

Tradição japonesa, o Hinamatsuri – conhecido como festival de bonecas ou dia das meninas – será celebrado hoje, na Sociedade Cultural ABC Bunka Kyokai, em Santo André, somado a feijoada. A atividade começou pela crença de que as bonecas possuíam o poder de afastar os maus espíritos, e é celebrada pela instituição andreense todos os anos. “Queremos manter viva esta cultura japonesa e não deixar cair no esquecimento aqui na região”, comenta o presidente Eiki Kurokawa

Corra!

Fãs da prática de esportes e do ar livre, podem unir dois prazeres, hoje, na Corrida Rústica no Estância Alto da Serra, em São Bernardo. Atividade terá largada às 8h e percursos de 5 a 10 quilômetros. “Estamos surpresos com o número de interessados e já queremos uma nova edição”, comenta o organizador da ação, Gleisson Lopes de Oliveira.

Por aí...

Fitness

Inauguração da academia Máxima Performance, na Associação Atlética Industrial, em Mauá, agitou expectativas no espaço. “Contamos que, por meio deste ambiente moderno e da prática de atividades físicas, haja qualidade de vida”, comenta o diretor do Departamento Social do clube, José Eduardo Zago. A supervisão das atividades ficarão por conta do professor Anderson Silva.

Movimentação...

Novo ciclo

Alunos do 9º ano do colégio andreense Liceu Monteiro Lobato celebraram conquista ao lado de amigos e familiares no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André. A solenidade reuniu aproximadamente 600 pessoas para as atividades de colação de grau e coquetel. Baile de gala finalizou a noite com glamour.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;