Setecidades Titulo Transporte público
Linhas da CPTM vão funcionar normalmente amanhã
Do Diário OnLine
03/08/2017 | 20:07
Compartilhar notícia


Funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiram, em assembleia na noite desta quinta-feira, que não haverá paralisação do transporte amanhã. Todas as linhas funcionarão normalmente. No Grande ABC, cerca de 189,5 mil pessoas utilizam diariamente a Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra).

A categoria protesta contra a redução da tabela salarial vigente em 3,51%. A CPTM, por sua vez, se baseia em uma decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) de abril deste ano, em que foi definido que o índice de reajuste determinado pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) no dissídio coletivo de 2011 é indevido.

Uma reunião entre a categoria e representantes da CPTM está agendada para o dia 15 no TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo), quando nova proposta de acordo será apresentada pela companhia estadual. (Com informações de Daniel Macário




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;