Automóveis Titulo Série de vídeos
Ford Focus RS transforma estrada chinesa em pista para manobras
Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
05/03/2018 | 15:16
Compartilhar notícia


A Ford criou uma série de vídeos mostrando as melhores estradas para dirigir do mundo, estrelada pelos carros da sua linha de alta performance. Depois de passar pela Europa a série foi à China, onde descobriu uma pequena maravilha: uma estrada perdida nas montanhas da província de Guizhou, que é percorrida pelo Focus RS.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A serrinha radical, chamada Stilwell Road, faz uma subida vertiginosa de 350 metros num trajeto de pouco mais de 4 quilômetros, com 24 curvas fechadas em U. Durante a Segunda Guerra Mundial ela foi uma rota vital de abastecimento para os Aliados, mas depois do conflito ficou esquecida durante meio século.

Hoje, suas pistas de cascalho solto ficam vazias durante a maior parte do tempo, tornando-se um “parque de diversões” perfeito para o Focus RS. Para a gravação, feita com um piloto experiente, ela foi devidamente fechada ao tráfego de outros veículos para garantir a segurança.

LEIA MAIS: Ford revela primeiras imagens do novo Mustang Shelby GT500, que terá mais de 700 cv

Ford Ranger Black Edition encara neve e escuridão no Círculo Ártico; confira o vídeo

Equipado com motor 2.3 EcoBoost de 350 cv, o esportivo tem um sistema de tração nas quatro rodas AWD que distribui o torque para as rodas dianteiras de acordo com a aderência, otimizando aceleração e estabilidade. Ele também oferece outros recursos que aumentam o controle e a emoção de dirigir, como suspensão ajustável, eixo dianteiro com diferencial de escorregamento limitado e quatro modos de direção, incluindo o “Drift” para derrapagens controladas.

Confira o vídeo completo abaixo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;