D+ Titulo
Miguel é pura paixão
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
30/05/2010 | 07:22
Compartilhar notícia
TV GLOBO / Márcio de Souza


Quem já viu a nova novela da Globo, Passione, deve ter reparado nos gestos exagerados e sotaque inconfundível do núcleo italiano da trama. Ao lado de Tony Ramos (Totó), um novo rosto começa a chamar a atenção. No papel de Alfredo, filho do protagonista, está o gaúcho Miguel Roncato, 17 anos.

Nascido em Nova Prata, Rio Grande do Sul, o ator chegou a São Paulo com 13 anos para tentar a carreira na companhia do irmão, Fernando, 21, que também está em Passione, no núcleo dos ciclistas. "Foi difícil, mas sempre soube o que queria da vida e a família apoiou. Fiz algumas peças de teatro e passei no teste da novela. Deu certo e a felicidade é imensa."

Para dar mais realidade ao jeitão italiano, os atores estão fazendo curso do idioma e estudando os gestos. Ficaram mais de um mês na Itália gravando cenas dos primeiros capítulos. Foi lá que Miguel completou 17 anos. "Jamais poderia imaginar que comemoraria meu aniversário com o elenco de uma novela e ainda na Itália, na minha primeira viagem internacional. Apaguei as velhinhas na Torre de Pisa. Que chique, não?", brinca o gaúcho, que tem descendência italiana por parte da avó. "Ela faz uma bela macarronada."

Miguel conta que é parecido com Alfredo em relação à curiosidade, de querer saber tudo. "Como ele, quero estar sempre por dentro de tudo, apesar de Alfredo ser um garoto que trabalha na roça." Na trama, o personagem sente muita falta da mãe, que morreu durante o parto do garoto. "Ele sente culpa, mas ao mesmo tempo é feliz."

O ator divide as gravações com as aulas no terceiro ano do Ensino Médio. Nas poucas horas de folga, curte praia e balada. Assim como Alfredo, que virá com a família para o Brasil e conhecerá uma garota, Miguel também torce para se apaixonar de verdade. "Para isso, a gente sempre arranja tempo. Sou romântico, será que Alfredo também é? Acho que sim."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;