Setecidades Titulo Diretoria de Ensino
Tentativa de invasão gera conflito em S.Bernardo

Cerca de 40 professores do comando de greve da Apeoesp protagonizaram confusão na manhã desta quarta-feira

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
01/04/2015 | 18:34
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Com o intuito de debater questões relacionadas à paralisação dos docentes, cerca de 40 professores do comando de greve da subsede São Bernardo da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) tentaram invadir a diretoria regional de ensino da cidade na manhã desta quarta-feira. O conflito resultou em vidros quebrados e três pessoas levemente feridas, sendo dois professores e um segurança.

O grupo é contra a colocação de professores eventuais nas salas de aula em substituição aos docentes em greve e alega estar enfrentando resistência para entrar nas escolas e conseguir conversar com os profissionais para ampliar a adesão ao movimento, que teve início no dia 13 de março. “Realizamos assembleia pela manhã e resolvemos ir até a diretoria de ensino cobrar esclarecimentos, mas fomos impedidos de entrar pelo segurança, que empurraram a porta, o que causou a quebra dos vidros. Dois professores se machucaram e até o próprio segurança”, comenta um dos membros da Apesoesp em São Bernardo, Aldo Santos.

A dirigente regional de ensino de São Bernardo, Suzana Aparecida Dechechi de Oliveira, considerou o episódio indignante. “Sempre tivemos um relacionamento tranquilo. Não havia motivos pra agir dessa forma. O nosso maior prejuízo foi a situação de pânico”, diz. Ela ainda recebeu os manifestantes no auditório da diretoria. “Eu compreendo e respeito o direito deles à greve, mas os alunos também tem o direito de ter aula, por isso, preciso colocar os eventuais”, justifica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;