Internacional Titulo
China executa homem condenado por 67 assassinatos
Da AFP
14/02/2004 | 15:30
Compartilhar notícia


Um dos principais "serial killers" da China, condenado à morte por ter assassinado 67 pessoas nos últimos três anos, foi executado neste sábado, de acordo com informações da imprensa local. Yang Xinhai, 35, foi condenado à morte havia duas semanas por um tribunal da Província de Henan (região central do país). Xinhai não apelou da sentença.

As autoridades chinesas não informaram como foi a morte do criminoso. Na China, as execuções se realizam, geralmente, com um tiro na nuca. Xinhai, antes de ser preso em novembro passado, já tinha condenações por roubo e crime sexual.

De acordo com a polícia, Xinhai era um homem mentalmente perturbado. O roubo e o estupro eram a motivação inicial dos crimes do "serial killer", segundo a polícia.

Xinhai figura entre os piores "serial killers" do mundo, ao lado do americano Gary Ridgway, que confessou ter matado 48 mulheres, e o colombiano Luis Alfredo Garavito, condenado em maio de 2000, em Bogotá, por ter assassinado 189 crianças. "As políticas e recomendações do FMI aos países do Terceiro Mundo, aconselhando elevar as taxas de juros e ordenando privatizações, são conselhos mortíferos", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;