Nacional Titulo
Dodge discute violência no Rio com grupo que investigará crimes federais
06/11/2017 | 19:21
Compartilhar notícia


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reuniu-se nesta segunda-feira, 6, no Rio de Janeiro com os integrantes do grupo de trabalho criado em 25 de outubro para combater a violência no Estado.

Segundo Dodge, o objetivo da reunião foi operacionalizar o grupo, que vai investigar os crimes federais envolvidos na criminalidade do Rio, como tráfico de armas e drogas e lavagem de dinheiro. "Um dos objetivos é investigar como as armas chegam ao Estado do Rio", afirmou a procuradora-geral. "O foco são os crimes que competem à Justiça Federal. Se a investigação indicar que há conexão entre crimes de âmbito federal e estadual, estes também passam à competência federal", disse Raquel Dodge.

A procuradora-geral teve outras duas reuniões nesta segunda-feira no Rio, uma com os chefes da Procuradoria da República no Estado do Rio e outra com responsáveis pela Operação Lava Jato no Rio.

Na noite desta segunda-feira, ainda no Rio, Raquel Dodge participa da cerimônia de entrega do 6º Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos, concedido pela Associação de Magistrados do Estado do Rio (Amaerj).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;