Esportes Titulo
Vôlei: Unisul vence e garante vaga na semifinal
Do Diário do Grande ABC
19/03/2000 | 21:43
Compartilhar notícia


A Unisul, de Florianópolis, derrotou a Ulbra/Compaq, atual campea brasileira, por 3 a 1, com parciais de 21/25, 32/30, 25/20 e 25/19, em pleno Ginásio da Universidade Luterana do Brasil, na cidade gaúcha de Canoas, pela última rodada da fase de classificaçao da Superliga Masculina de Vôlei. Com o resultado, o time catarinense assegurou a vice-liderança do torneio e a vaga antecipada para as semifinais. O outro classificado é o Telemig Celular/Minas, líder isolado da competiçao.

A Ulbra terminou a etapa com a terceira colocaçao e vai organizar um dos dois triangulares da segunda fase, em Canoas, com a participaçao dos times que ficarem em quinto e em sétimo lugares. O outro semifinalista sairá do confronto entre o quarto sexto e oitavo colocados.

Enquanto esperam a definiçao de seus adversários, Unisul e Telemig Celular/Minas devem disputar amistosos e jogos-treinos para nao perder ritmo.

Gílson brilha - O Suntory, time do atacante Gílson, conquistou neste domingo o título da Liga Japonesa de Vôlei ao derrotar o Taray por 3 a 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/20. Gílson foi o grande destaque da competiçao. Eleito o melhor jogador do torneio, ele ganhou também os prêmios de melhor saque e ataque, além de terminar como o maior pontuador do evento.

O atacante mineiro, de 32 anos e 1,92 m, viaja agora de volta para o Brasil e, assim como fez nas últimas duas temporada reforçará a Ulbra na fase decisiva da Superliga. Na decisao do terceiro lugar, o NEC derrotou o Nippon Steel, do também brasileiro Lilico, por 3 a 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;