Esportes Titulo Peixe
Santos tem estreia de Borges contra o Avaí
das Agências
05/06/2011 | 07:58
Compartilhar notícia


Ao mesmo tempo em que está perto de se tornar o melhor time do continente, o Santos padece no Campeonato Brasileiro. Com empate diante do Internacional e derrota para o Botafogo, o clube soma um ponto e precisa se recuperar para que os líderes não abram muita vantagem. Até por isso, desta vez o técnico Muricy Ramalho preferiu escalar os titulares para o confronto de hoje, contra o Avaí, às 18h30, na Vila Belmiro.

A grande novidade fica por conta da estreia do atacante Borges, ex-Grêmio. As ausências são Elano e Neymar que estão com a Seleção Brasileira. Os laterais Léo e Jonathan, contundidos, também desfalcam a equipe.

A situação incomoda Muricy não apenas pelo risco de uma campanha ruim manchar o seu histórico de quatro vezes campeão brasileiro - três com o São Paulo e uma com o Fluminense -, mas pelo perigo de o Santos estacionar nas últimas colocações quando voltar a preservar os titulares para decisão da Copa Libertadores, nos dias 15 e 22, e durante a Copa América.

 "O Campeonato Brasileiro é difícil demais. Qualquer descuido é perigoso porque não é possível recuperar os pontos perdidos nas rodadas iniciais. Quanto mais a competição avança, mais se torna equilibrada", ponderou Muricy, que faz questão de ganhar também o Brasileirão. "Todo campeonato é importante, todo jogo é importante. Não tem essa de deixar para trás."

Mas ele não concorda que o Santos terá facilidade para chegar à primeira vitória, em razão da fragilidade do Avaí, pior time nas duas primeiras rodadas, sem nenhum ponto e com saldo negativo de seis gols. "Não tem nada de fácil. Essa palavra não existe no futebol. São todos times da Primeira Divisão", rebateu o técnico.

Muricy pretende remediar a situação de ficar sem vários jogadores com a chegada de reforços de boa qualidade. Além de pedir mais um lateral-direito, um zagueiro (deve ser Alex Silva), um volante e um meia, ele quer mais um atacante. "A diretoria sabe quais são as nossas necessidades e está se empenhando. Só não vou falar nomes para não atrapalhar as negociações", finalizou o treinador.

 

Catarinenses sofrem com desfalques

O Avaí vive momento de instabilidade. Além de ter sido eliminado na Copa do Brasil, o clube perdeu recentemente dois de seus principais jogadores. O meia Marquinhos acertou transferência para o Grêmio, e o goleiro Renan foi contratado pelo Corinthians.

Se isso não bastasse, o clube é lanterna do Campeonato Brasileiro, perdeu as duas partidas na competição e encara o Santos, na Vila Belmiro.

Os resultados ruins podem fazer o técnico Silas perder o emprego. O treinador recebeu proposta do futebol árabe (Al-Arabi), com salário de R$ 250 mil mensais e contrato de dois anos, e pode anunciar a saída após o jogo.

Para a vaga de Renan, o treinador confirmou o goleiro Aleks. Já a função de Marquinhos será exercida pelo xará Marquinhos Gabriel.

O time catarinense aposta no lateral-direito George Lucas, ex-jogador do Peixe para surpreender na Vila Belmiro. "Sou muito grato ao Santos pelo que o clube fez por mim ao me buscar no futebol europeu em 2009 e dar a chance de conquistar dois títulos importantes. Mas hoje visto a camisa do Avaí e espero ter ainda mais sucesso no futebol catarinense", declarou o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;