Economia Titulo
Embargo russo a vegetal europeu contraria OMC
03/06/2011 | 08:55
Compartilhar notícia


A proibição da importação de todos os vegetais da União Europeia (UE) pela Rússia não é compatível com as regras de entrada na Organização Mundial de Comércio (OMC), afirmou hoje Fernando Valenzuela, diretor de uma delegação da União Europeia para Moscou. O governo russo negocia desde 1993 a adesão ao órgão e espera concluir as conversações neste ano.

Valenzuela pediu que o governo russo suspenda o mais depressa possível a restrição imposta após um surto mortal da bactéria Escherichia coli (E.coli) na Alemanha. "A Rússia quer [se juntar] e nós esperamos que [o país] realmente irá aderir à OMC em um futuro próximo", afirmou ele, em coletiva de imprensa em Moscou.

"Um dos aspectos da entrada na OMC é uma série de regulamentos. E certamente a proibição que foi decidida pelas autoridades sanitárias da Rússia não é compatível com essas regras. É um pouco surpreendente [o país] tomar medidas que seguem na direção contrária", informou Valenzuela. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;