Política Titulo Elogios
Volpi poupa Nonô e Rosi em reunião com secretariado

Republicanos estão entre cotados para concorrer ao Paço de Ribeirão

Cynthia Tavares
Especial para o Diário
01/06/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


A reunião do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), com seus 18 secretários contou com críticas pontuais ao cumprimento do plano de governo a quase todos os integrantes do primeiro escalão. Entretanto, o discurso voltado a duas importantes peças do secretariado chamou atenção de todos os presentes.

Nonô Nardelli, titular da Pasta de Governo, foi citado como exemplo. Já Rosi de Marco, comandante da Educação, foi poupada de críticas. Os dois secretários, ambos filiados ao PR, estão entre os cotados para concorrer ao Paço no ano que vem pelo grupo governista. "O prefeito pode até ter as preferências dele, mas é bom lembrar que a lista possui quatro nomes", ponderou Nonô.

O vice-prefeito de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), e o presidente da Câmara, Gerson Constantino (PV), também são apontados.

Nonô foi citado como exemplo de organização e trabalho. "As coisas ficam na minha mão e acabo sabendo de tudo que acontece na cidade, pois todo remanejamento, obra ou documento passa pela minha mão. Até porque essa é a função do secretário de governo", justificou.

Apontado como homem-forte da administração, Nonô avaliou sucesso das Pastas comandadas pelos republicanos. "É a prova do bom relacionamento que existe entre PV e PR, pois fazemos trabalho pensando na cidade", analisou o secretário, que também é presidente do diretório municipal do PR.

 

REPERCUSSÃO

Os elogios a Nonô foram tão evidentes que se tornaram pauta de discussão na Câmara. O vereador José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR), usou a tribuna para elogiar o correligionário. "Ele é quem mais trabalha nessa cidade. O senhor prefeito que me desculpe, mas ele atua mais que o chefe do Executivo. Eu o indico como candidato ao Paço."

A posição chamou atenção de todos, pois o parlamentar andava afastado da cúpula partidária.

 

SESSÃO

A sessão ordinária na Câmara foi tranquila. O momento alto foi o pedido de desculpas de Vicentinho para Saulo Benevides (PV). A remissão ocorreu porque o republicano afirmou ao Diário que o colega era "louco", após ser preterido como vice na chapa do verde. Os vereadores votaram denominação de praça e criação de cargo de gerente na Pasta de Infraestrutura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;