Economia Titulo
Abramat: setor reduz plano de investimento para 2013
25/04/2013 | 07:44
Compartilhar notícia


Os planos de investimento diminuíram entre os empresários da indústria de materiais de construção. Neste mês de abril, 71% disseram ter pretensão de investir ao longo dos próximos 12 meses, número menor do que os 74% de março e os 73% de abril do ano passado, segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), nesta quinta-feira, 25

Em abril também houve baixa no otimismo dos empresários em relação às ações de incentivo por parte do governo federal para o setor. Neste mês, 27% dos empresários consultados se disseram otimistas, queda ante os 31% de março e os 66% de abril do ano passado.

O nível de utilização da capacidade instalada (Nuci) da indústria recuou para 81% em abril, ante 82% tanto em março quanto em abril de 2012. Já o desempenho das vendas de materiais de construção no mercado interno foi considerado bom ou muito bom por 56% dos empresários, enquanto 37% consideram regular e 7%, ruim. Para maio, 68% esperam vendas boas, 27%, regulares e 5%, ruins.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;