Esportes Titulo Tênis
Bellucci vence Andy Murray e faz história no Masters de Madri
Das Agências
06/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Talvez nem Thomaz Bellucci pudesse sonhar com resultado tão expressivo. O tenista paulista foi perfeito e derrotou Andy Murray, quarto melhor do mundo, por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/2) ontem, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Madri. Esse foi o resultado mais importante do brasileiro na carreira, o que pode lhe render salto no ranking, subindo de 36º para 31º lugar.

Sem descanso, o próximo compromisso de Bellucci será hoje, às 8h30 (de Brasília), contra o tcheco Tomas Berdych, sétimo melhor do mundo, pelas quartas de final. Esta será a quinta vez que os dois se enfrentam, a segunda pelo circuito da ATP. Berdych levou a melhor em quatro oportunidades.

A consistência foi a marca de Bellucci na vitória sobre Murray. Com muita calma, ele jogou a responsabilidade sobre o oponente e não desperdiçou as oportunidades de contra-atacar. Até mesmo os avanços à rede, que nem sempre são efetivos, deram certo com seis pontos em dez subidas.

O que foi decisivo, entretanto, foram as chamadas bolas vencedoras - quando o tenista consegue lançar a bola de forma indefensável. No total, Bellucci conseguiu 23 contra apenas 14 de Murray.

Principal tenista brasileiro da história, Guga ressaltou a importância da conquista. "Acho que esse resultado representa uma vitória incontestável. O Bellucci conseguiu dominar o jogo desafiando um dos melhores do mundo. Essa vitória agrega confiança e prova que ele tem capacidade para competir com tenistas top ten. Com esse resultado, o Bellucci alcançou um novo patamar", declarou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;