Automóveis Titulo Impressões ao dirigir
Strada esportiva

Da Fiat, Sporting agrada pelo desempenho e visual;
interior tem volante em couro com costura vermelha

Sueli Osorio
Do Diário do Grande ABC
04/05/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


No finzinho do ano passado, a Fiat decidiu lançar uma série especial da sua picape Strada, o comercial leve mais vendido do País.

Como o próprio sobrenome diz, a Strada Sporting tem visual mais esportivo e é equipada com o motor 1.8 16V E.TorQ de 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol), com torque de 18,4 mkgf (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol), ambos a 4.500 rpm.

engenharia da montadora trabalhou para obter um acerto bem esportivo, com ajustes no motor e câmbio. O conjunto recebeu nova relação do diferencial (3,867) e nova calibragem na suspensão (amortecedores e molas). O resultado agrada: a picapinha tem boas arrancadas e retomadas e parece no chão nas curvas mais fechadas, mesmo em alta velocidade.

A picape de cabine estendida tem faróis biparábola com máscara negra; minissaias laterais, molduras nas caixas de roda e  dianteiro na cor do veículo; rodas de liga leve exclusivas com pneus 185/55 R16; capa dos retrovisores externos, barra do teto, grades dianteiras e acabamento dos faróis de neblina, todos na cor Dark Shadow; além de faixas e protetores de soleira com a logomarca Sporting.

O interior também ganhou esportividade. Vem com volante em couro com costura vermelha, bancos com tecidos exclusivos, cobertura do freio de mão e alavanca do câmbio com costura vermelha, painel de instrumentos com acabamento esportivo, cintos de segurança na cor vermelha, cobertura esportiva nos pedais, mais tapetes de carpete com inscrição Sporting.

Custando R$ 46.270, a picape traz de série itens como ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, travas e vidros elétricos, volante com regulagem de altura, janela traseira corrediça, protetor de caçamba, porta-óculos e estepe com roda de liga leve 16".

Na lista de opcionais estão sensores de chuva e crepuscular, retrovisores externos elétricos, teto solar, capota marítima, além de air bag duplo, freios ABS e rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;