Esportes Titulo Na Copa do Brasil
Ramalhão busca reencontrar ânimo contra Sampaio Correa
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/04/2011 | 07:34
Compartilhar notícia


Moral, confiança, vontade, raça, atitude... Tais palavras têm feito parte do dia a dia do Santo André tanto positiva quanto negativamente. Para alguns, sobra. Para outros, falta. E sem esse meio termo, o Ramalhão vê a Série A-2 do Campeonato Paulista cada vez mais próxima. Amanhã, no entanto, o time tem compromisso pela Copa do Brasil, contra o Sampaio Correa. Vitória simples por 1 a 0 coloca a equipe nas oitavas de final do torneio e, de acordo com o técnico Sandro Gaúcho e os jogadores, significa mais do que isso. "Se conseguir a classificação (na Copa do Brasil) dá mais confiança no Paulista, dá um ânimo diferente para o jogo contra o São Bernardo", disse o zagueiro Anderson. "Sabemos que temos condições de sair dessa situação. Precisamos levantar a cabeça, sacudir a poeira e nos cobrar, para que na quarta-feira (amanhã) e sábado (contra o São Bernardo, pelo Estadual) a gente consiga os resultados que precisamos", emendou o treinador.

Além do Sampaio e do São Bernardo, o time terá também de enfrentar a torcida, que diante do Grêmio Prudente protestou contra a atual fase. "O torcedor está certo, porque o Santo André não pode cair", afirmou Sandro Gaúcho. "A torcida quer sempre a vitória, ainda mais jogando em casa, contra um time que é o último colocado (Grêmio Prudente). Acho que pela situação, é normal (que protestem). Infelizmente estamos fazendo por merecer", completou o atacante Rychely.

As dores da derrota para o Prudente ainda persistem no time, mas não há mais tempo para lamentar, afinal o time terá sequência de decisões pela frente que exigem total comprometimento de todos. "A prioridade era ter vencido o Prudente. Mas não foi possível. Nosso time esteve apático e deu uma afrouxada. Essa situação nos deixa muito tristeS, mas a vida continua e agora é pensar na quarta-feira (amanhã). A gente não tem mais tempo para pensar no que ficou para trás", afirmou Anderson.

A expectativa de Sandro Gaúcho é contar com todo o grupo à disposição, sobretudo ter o maior número de atletas focados e que assumam a responsabilidade de manter o time na elite estadual e na briga da Copa do Brasil.

"É necessário ter ciência do que erramos. Temos de trabalhar, ver a melhor equipe e analisar as situações. Temos jogadores voltando, casos do Magno, do Vitor Hugo, do Mario (Jara), do Alex (Silva) e do Chiquinho. Vamos ver o que podemos fazer", comentou o treinador, que não poderá contar com Valmir (suspenso) e Borebi (lesionado).

Hoje, a equipe realiza o último treino antes do jogo contra o Sampaio Correa, amanhã, às 21h, no Brunão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;