Esportes Titulo
Desequilíbrio físico do elenco é a preocupação de Sto.André
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
31/03/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Trocar a roda com o carro em movimento. É dessa forma que a técnica Laís Elena compara a dificuldade de colocar o Santo André/Semasa em quadra para a abertura do Campeonato Paulista Feminino de Basquete, sábado, contra o Ourinhos, no Interior. Reforçada da ala Jaqueline e da pivô Nádia, a técnica lamenta ainda não ter encontrado o equilíbrio da equipe e ter de fazer isso durante a disputa.

"Não estou gostando muito da produtividade nos treinamentos. O time não encaixou. Pior que são jogos superdifíceis, contra adversários qualificados e isso complica ainda mais", explica a treinadora.

O time titular, que sagrou-se campeão da Liga Nacional em fevereiro, não teve novidades. Seguem no elenco a armadora Katia, as alas Micaela e Ariadna, além das pivôs Êga e Simone Lima.

O problema são as opções no banco de reservas. "Perdemos a Cacá para a Seleção Brasileira Juvenil e não temos armadora reserva, já que a Paula (Pacheco) deixou o time. Estou pensando em usar opção com três alas, com a Jaqueline entrando quando a Katia precisar de descanso", projeta Laís.

Outra dificuldade apontada é o preparo físico das duas novas jogadoras que estavam em São Caetano e não jogam desde o fim de janeiro, quando o ex-time foi eliminado da competição. "Elas ainda estão sentindo o ritmo de jogo. Só com o tempo iremos conseguir o time todo nivelado fisicamente. Vamos entrar com tudo, para vencer, mas vamos crescer durante a competição", explica Laís Elena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;