Esportes Titulo
Corinthians tenta manter evolução
Da Redação
09/03/2011 | 07:56
Compartilhar notícia


Ainda no ritmo de Carnaval, a evolução do Corinthians nas últimas rodadas do Campeonato Paulista trouxe harmonia contagiante aos treinos e ganhou nota 10 do técnico Tite. Nem de longe, o grupo parece ser o mesmo que há poucas semanas chorou a queda na pré-Libertadores. E não é. Sem os medalhões Ronaldo e Roberto Carlos, o time se achou e ostenta o rótulo de favorito no confronto de hoje, contra a Ponte Preta, às 21h50, no Pacaembu.

Um dos jogadores mais criticados pela torcida, o lateral direito Alessandro parece ter recuperado a confiança. No clube desde 2008, o jogador por pouco não deixou o clube e hoje comemora o tempo de paz.

Ao lado do lateral esquerdo Fabio Santos, e dos zagueiros Leandro Cástan e Wallace, ele forma a segunda melhor defesa da competição e que só foi vazada uma vez nos últimos sete jogos. O segredo, segundo o lateral é a marcação coletiva. "Tem sido assim porque a marcação dos atacantes e dos jogadores do meio tem sido importante". comenta, distribuindo os méritos com o grupo.

Tite concorda com seu jogador. "Isso é fruto da marcação como um todo. Perdeu a posse de bola, volta para marcar. Com todos participando fica mais fácil. Se o Dentinho não fizer o acompanhamento, se o Liedson não cercar, se o Jorge Henrique não apertar, vai estourar lá atrás", avisa Tite.

Para o confronto de hoje, contra a Ponte Preta, a dúvida do treinador é pela utilização do atacante Jorge Henrique. O jogador se recupera de leve lesão muscular e ainda não foi confirmado pelo treinador. Caso ele não jogue, Bruno César segue como titular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;