Esportes Titulo Atletismo
Marílson fatura Meia Maratona de São Paulo e bate recorde
Da Redação
28/02/2011 | 07:54
Compartilhar notícia


Marílson vence Meia Maratona de São Paulo e bate recorde

 

O brasileiro Marílson Gomes dos Santos abriu a temporada 2011 com vitória na Meia Maratona de São Paulo, na manhã de ontem.

O tricampeão da São Silvestre fez os 21 km em 1h03m12s, novo recorde da competição, superando a marca do queniano Kiprono Mutai, de 1h04m02s, feita em 2008.

Em dia de pódio verde e amarelo, ficou à frente de Paulo Roberto de Almeida Paula (1h04min58), Damião de Souza (1h05m27s), Valdir Oliveira (1h05m37s) e João Ferreira de Lima, o João da Bota (1h05m42s).

"Estou muito feliz com o resultado, é ótimo jeito de começar a temporada. Vim bem preparado para a prova, mas não pensava em tempo. O grande lance é tentar manter a estratégia o tempo todo, o que nem sempre é fácil", disse Marílson, dono do recorde sul-americano da meia maratona (59m33s, feito em Udine, Itália, em 2007).

O fundista ainda dedicou a vitória à mulher, Juliana Gomes dos Santos, e ao filho, Miguel, que nasceu no dia 20. "São minha base. Sem eles não teria conquistado metade das coisas em minha carreira", comentou.

Entre os treinos e os cuidados com o primeiro herdeiro, o atleta está se preparando para a Maratona de Londres, em 17 de abril. A principal meta, nesta temporada, é correr uma maratona rápida. Ainda como parte da preparação, Marílson vai disputar a Meia Maratona de Nova York, em 20 de março. "Quero correr para 1h01m em Nova York. Considero a prova mais difícil e a mais prazeirosa de terminar", disse o fundista.

O técnico Adauto Domingues também ficou satisfeito com o desempenho do atleta. "Considerando o calor e o percurso, que tem dificuldade média, ele fez um tempo muito bom. Poderia ter feito até um pouquinho menos, por volta de 1h02m. Mas tenho certeza de que estamos no caminho certo para Londres. Agora, ele só vai correr em 20 de março, na Meia Maratona de Nova York", comentou Adauto.

FEMININO

Na elite da categoria, os destaques foram da equipe africana treinada por Moacir Marconi, conhecido como Coquinho. A atleta queniana Agnes Jepkosgei Cheserek fechou a prova em primeiro lugar com o tempo de 1h16m21s. A brasileira Adriana Silva foi a segunda a cruzar a linha de chega com tempo de 1h16s30s. A etíope Zerfe Worku Boku completou o pódio com o tempo de 1h17m15s.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;