Turismo Titulo É Carnaval!
Paraty espanta energia negativa
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
24/02/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


A histórica Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, atrai foliões para o tradicional Bloco da Lama, que sai no sábado de Carnaval. O grupo foi criado com o objetivo de espantar os maus espíritos e atrair a alegria para as comemorações.

Os participantes chamam a atenção saindo pelas ruas da cidade com o corpo completamente enlameado, vestindo trapos, carregando caveiras, cipós e ossadas e aos gritos de "uga, uga, rá, rá". O percurso atravessa a avenida principal do Jabaquara, terminando com o banho de mar que manda para bem longe qualquer vestígio de energia negativa.

Quem vai passar o Carnaval no destino também não pode deixar de conhecer blocos carnavalescos como Os Paulos, Vamos Que Tô, Meninos do Pontal, Paraty do Amanhã, Acadêmicos da Patitiba, Parque da Mangueira, Tribo do Samba e Velha Guarda de Paraty, que desfilam e divertem no centro histórico e na Avenida Roberto Silveira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;